quarta-feira, 24 de julho de 2013

Tenor Jorge Durian e Chitãozinho & Xororó unem o erudito e o sertanejo


Quem canta ao lado de Chitãozinho & Xororó, na imagem em destaque, não é o sertanejo Fabiano, da dupla Cesar Menotti & Fabiano. Trata-se do tenor Jorge Durian, um dos mais importantes e respeitados do país, e com carreira reconhecida na Europa, inclusive.
Ele tornou-se conhecido do grande público em 1991, quando o saudoso Luciano Pavarotti se apresentava em São Paulo, no estádio do Pacaembu. Naquela noite, o tenor italiano avisou que não interpretaria o clássico “Caruso”. Jorge Durian não pensou duas vezes e, da arquibancada mesmo, soltou a voz, deixando o público fascinado.
Era o que faltava para a projeção nacional e internacional. Agora, com carreira sólida no segmento, ele mais uma vez surpreende, ao lado da dupla que mais inova no sertanejo, mesmo depois de quarenta anos de estrada: Chitãozinho & Xororó.
Juntos, eles encantaram a plateia em algumas apresentações especiais pelo interior de São Paulo, nas cidades de Bauru, São José do Rio Preto, Itapetininga e Votorantim. Com a Orquestra Bachiana Filarmônica, sob a regência de João Carlos Martins, uniram mais uma vez o sertanejo e o erudito, como  no DVD de 40 anos de carreira da dupla. As apresentações fizeram parte da comemoração de 10 anos da TV TEM, afiliada da Rede Globo.
No vídeo abaixo, gravado em Itapetininga,  Jorge Durian e Chitãozinho & Xororó interpretam o clássico “Majestade, o Sabiá”. Algo tão belo que merece registro, para ficar não só na história da música sertaneja, e sim da música brasileira.

0 comentários: